Prefeitura envolve crianças na campanha por segurança no trânsito
29/05/2017
Criança e mamãe na exposição
Durante o Maio Amarelo, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou diversas ações, entre elas uma exposição em shopping Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta segunda-feira (29) e terça-feira (30) ações educativas do Movimento Maio Amarelo na Emef Prof. Antônio Palma Sobrinho, no Parque Nova Esperança, zona leste da cidade, para alunos dos 4º e 5º anos.

As ações, apresentadas por educadores de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, têm como objetivo a conscientização dos alunos para as práticas seguras no trânsito, visando à preservação da vida, estimulando respeito e cidadania.

As atividades terão início nesta segunda-feira (29), com uma caminhada em torno da escola, às 13h30, chegando até a praça 1º de Maio, formando uma “corrente humana” pelos alunos, com um grande laço amarelo, simbolizando a adesão à campanha.

Já na terça-feira (30), a escola recebe uma palestra com o tema Trânsito Seguro, onde serão abordados o uso de equipamentos de segurança, o estímulo ao uso do cinto de segurança e da cadeirinha, as ações das crianças enquanto pedestres conscientes, o uso dos semáforos com botoeiras, a travessia correta nas faixas de pedestre, motivando as crianças a estarem mais seguras no trânsito e multiplicarem o conhecimento.

As ações integram o conjunto de atuações do Maio Amarelo, que estão sendo realizadas no município neste mês. O movimento é uma ação global que busca engajar órgãos públicos, privados e a sociedade civil em ações que chamem a atenção da população para os índices de mortalidade no trânsito e provocar mudanças de atitudes em prol da segurança de todos.