Prefeitura retira mais 200 ton de entulho de praça do Nova Detroit
30/05/2017
As equipes intensificaram o trabalho de limpeza e recuperação e estão refazendo a mureta da Praça Telê Santana, no Nova Detroit Foto: Beto Freitas/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos intensificou o trabalho de limpeza e recuperação da Praça Telê Santana, no Jardim Nova Detroit, na zona leste. O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade e a previsão é que seja concluído até o próximo dia 9 de junho.

No local, já foram retiradas desde a semana passada 222 toneladas de entulho e lixo. A previsão é que até a conclusão do trabalho sejam retiradas mais 318 toneladas.

A Prefeitura também está refazendo a mureta que fica em frente ao campo de futebol, com o objetivo de impedir o descarte irregular de lixo na praça. Outra melhoria que será realizada é o conserto da calçada.

Limpezas são realizadas frequentemente na praça e a Prefeitura pede a colaboração dos munícipes para que não joguem lixo no local, prática que pode acarretar multa de até R$ 15 mil.

O descarte de entulho deve ser feito nos pontos de entrega voluntária (PEV) mais próximos, que são o do Novo Horizonte e o do Jardim Copacabana.

Limpeza

Moradores do Nova Detroit que frequentam a Praça Telê Santana destacaram a importância do mutirão realizado pela Prefeitura para limpeza do local.

“A Prefeitura sempre está fazendo a sua parte e limpando a praça. E desta vez houve um trabalho grande. Mas é preciso que os moradores colaborem para que a nossa praça fique sempre limpa”, disse o aposentado José Rodrigues Vieira, 63 anos.

“Excelente este trabalho da Prefeitura. Quanto mais limpa estiver a praça, mais pessoas vai atrair”, afirmou o eletrotécnico Walton Nascimento, 57 anos.