Prefeitura conclui obras de contenção em área do Vista Verde
30/05/2017
Obras de contenção em área do Vista Verde
Foram utilizados 40 gabiões (caixas de telas preenchidas com pedras) para conter erosões e evitar desabamento da encosta Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu nesta terça-feira (30), as obras de contenção de erosões na Área Verde Tufy Simão, no bairro Vista Verde, na zona leste. O serviço foi realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

A área verde fica entre as ruas Curaçao e Barbados. A Prefeitura  implantou uma galeria de águas pluviais e consertou outra que se rompeu, ameaçando provocar o afundamento das ruas.

Para isso, foram utilizados 40 gabiões (caixas de telas preenchidas com pedras) para conter erosões e evitar desabamento da encosta.

A Prefeitura fará mais duas melhorias na área verde, em serviços que estão programados para terminar até o dia 9 de junho. Será realizado o plantio de grama e o conserto da calçada.

Aprovação

Moradores do bairro Vista Verde que frequentam a área verde elogiaram o serviço realizado pela Prefeitura no local para contenção de erosões.

“É uma obra de efeito muito grande e que vai resolver um problema que estava colocando em risco o asfalto”, afirmou o aposentado Guido Ferro, 67 anos.

“Fico feliz com este trabalho realizado pela Prefeitura. Estava caindo aqui e as calçadas estavam todas quebradas. Tudo que é para melhorar o nosso bairro é bom e tem o nosso apoio”, disse a dona de casa Sueli Jacinto Menezes, 67 anos.