Postes deslocados com obras na zona leste são realocados
31/05/2017
O trabalho tem como objetivo garantir mais segurança para motoristas e moradores dos bairros da zona leste de São José Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A pedido da Prefeitura de São José dos Campos, a concessionária Bandeirante Energia irá realocar mais onze postes nesta semana em bairros da região leste da cidade.

Nesta quarta-feira (31), serão retirados do meio da rua oito postes na Estrada Municipal José de Salles, no bairro Bom Retiro. Na quinta-feira (1º de junho), serão mais 2 na Estrada Frederico Ozanan, no Pousada do Vale e, na sexta-feira (2),  outro poste na rua Professor Alcides Savastano, no Santa Cecília 1.

Restará para remoção somente um poste, localizado à rua José Ambrósio dos Santos, no Bom Retiro, o que será feito posteriormente pela concessionária.

Segurança

O trabalho tem como objetivo garantir mais segurança para os motoristas, já que quarenta  postes ficaram na faixa de rolamento após obras de asfaltamento e alargamento de vias públicas de terra, em bairros da zona leste, realizados no ano passado.

Os postes estão sendo remanejados para as calçadas e para as laterais das vias, o que contribuirá para a redução de acidentes de trânsito nestas ruas e estradas.

Desde 1º de fevereiro último, já foram retirados do meio da rua 28 postes, sendo 17 no Bom Retiro,  9 no Capão Grosso e 2 no Santa Cecília 2.

Aprovação

Moradores da zona leste comemoraram a retirada dos postes do meio da rua. “Moro no Novo Horizonte, mas sempre passo pela Estrada José de Salles para ir para minha chácara no Bom Retiro. Os postes no meio da rua estavam muito perigosos. Ainda bem que estão sendo colocados no local correto”, disse o motorista Pedro Agostinho da Silva, 53 anos.

“Muito bom este serviço que está sendo feito pela Prefeitura e pela Bandeirante Energia. O risco de acidentes estava muito grande com estes postes no meio da rua. A partir de agora, os motoristas terão mais segurança”, afirmou a auxiliar de serviços gerais Raquel Antunes Razzé, 55 anos.