Prefeitura promove palestra de atualização em Asma Brônquica
31/05/2017
Pacientes aguardam atendimento na UBS
O objetivo é capacitar profissionais das unidades de saúde para a classificação e condução do tratamento dos pacientes Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos promove, nesta quinta-feira (1°), mais uma  capacitação para profissionais da rede municipal de saúde. Desta vez, os médicos pediatras e clínicos que trabalham nas unidades básicas e na Estratégia Saúde da Família participam do seminário de atualização em “Asma Brônquica”.

O evento acontece no auditório da Secretaria de Saúde, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A palestra será ministrada pela médica Lenisa Bolloneti, pneumopediatra da Prefeitura.

O objetivo é capacitar o médico a classificar e conduzir a asma no atendimento ambulatorial, esclarecendo sobre critérios para encaminhamento ao pneumologista e auxiliando-o a adotar e orientar medidas que aumentam o controle da asma.

Atualmente, cerca de 15 mil pacientes são cadastrados pelo programa de asma e recebem acompanhamento dos profissionais da Secretaria de Saúde.