Cresce satisfação dos moradores com serviço de manutenção
02/06/2017
Implantação de fresa de asfalto em via não pavimentada
Entre os serviços executados, está a recuperação de vias nos bairros, que proporciona conforto e segurança para os moradores Foto: Beto Freitas/PMSJC

O índice de satisfação dos moradores de São José dos Campos com o atendimento às demandas encaminhadas à Secretaria de Manutenção da Cidade por meio da Central 156 atingiu 88,3% nos cinco primeiros meses deste ano – o que representa 6,3 pontos percentuais a mais sobre o registrado no mesmo período do ano passado. Para os próximos meses, a meta é alcançar 90%.

O resultado foi apurado pelo Ipplan (Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento) junto aos munícipes que recebem os retornos sobre os serviços concluídos.

A Central 156 é utilizada como ferramenta de gestão em todos os serviços da Prefeitura de São José dos Campos, ajudando na identificação de demandas urgentes e priorização de trabalhos, obras e melhorias na região central e nos bairros da cidade. A Central 156 também pode ser utilizada pelos munícipes para denúncias e sugestões.

Eficiência

Moradores que tiveram pedidos atendidos elogiaram a rapidez e qualidade dos serviços executados. “Eu e meu marido pedimos operação tapa-buraco na rua onde moramos. De forma bem rápida, tivemos resposta da Central 156 e o serviço foi executado, deixando os moradores satisfeitos. A Central 156 funciona muito bem”, disse a autônoma Tatiana Maria dos Santos, 38 anos, moradora do Novo Horizonte, na zona leste.

“Acionei a Central 156 para que fosse feita uma capina geral aqui, no meu bairro. O serviço já foi executado. O retorno da Central 156 também foi rápido e eficiente. É um serviço que efetivamente funciona”, afirmou o motorista Edson Ferreira de Araújo, 57 anos, morador do bairro Sol Nascente, na região sul.

Serviços

Até o dia 18 de maio, por meio dos pedidos na Central 156 à Secretaria de Manutenção da Cidade, a Prefeitura realizou a troca de 9.112 lâmpadas. Também foram  executadas 2.976 podas de árvore, 2.419 operações tapa-buraco e reparos e terraplenagem em vias não pavimentadas, 2.238 roçadas e capinas, 1.536 captações de fossas sépticas, 1.018 serviços de limpeza de entulhos em áreas públicas e 752 em bocas de lobo.