Caravana de Seletivas envolve mais de 800 participantes em um mês
05/06/2017
Candidatos durante atividades da Caravana de Seletivas no São Judas Tadeu
No Centro Poliesportivo São Judas Tadeu, participaram 178 candidatos, dos quais 45 foram aprovados para o período de testes Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Após quatro paradas nas regiões sul, leste e sudeste, a Caravana de Seletivas, do programa Atleta Cidadão, promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, chegou a marca de 827 participantes. Desse total, 175 candidatos foram pré-aprovados para as equipes de base mantidas pela Administração.

No evento do último sábado (3), no Centro Poliesportivo São Judas Tadeu (região sudeste), participaram 178 aspirantes, de 7 a 17 anos, sendo que 45 receberam o aval para um período de testes com os elencos principais de cada modalidade. Se evoluírem com relação ao desempenho, serão efetivados. Estiveram presentes comissões técnicas de 19 modalidades atendidas pelo Atleta Cidadão.

A caravana itinerante iniciou a jornada no dia 13 de maio no Jardim Morumbi (região sul). Em seguida, passou pela Vila Tesouro e pelo distrito de Eugênio de Melo (ambas na região leste), além do São Judas Tadeu, contemplando equipes de 21 modalidades com novos integrantes.

O candidato que ainda não foi escolhido terá mais três oportunidades de passar pelos testes. No próximo sábado (10) será a vez da região norte. A Caravana de Seletivas será no Centro Poliesportivo Altos de Santana, a partir das 8h.

Apoio ao talento

A Caravana de Seletivas é um projeto da Prefeitura que tem por objetivo dar ainda mais visibilidade ao trabalho realizado pelo programa Atleta Cidadão, às modalidades oferecidas e fazer com que a criança e o jovem descubram o talento para o esporte. Ao todo, são sete finais de semana de avaliações gratuitas.

O programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, foi criado em 1999 e é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos. São atendidos alunos de 7 a 17 anos, com seletivas abertas ou em turmas de treinamento das atividades esportivas. Eles recebem apoio estrutural e desportivo para representar São José dos Campos em competições estaduais e nacionais.

10 de junho – Poliesportivo Altos de Santana (Avenida Alto do Rio Doce, 801)
24 de junho – Poliesportivo João do Pulo (Avenida Perseu, 180, Jardim Satélite)
1º de julho – Poliesportivo Jardim Cerejeiras (Avenida 23 de Dezembro, 400)