Convênio amplia ações sociais aos contemplados da CEF
06/06/2017
Habitação ganha reforço de dez assistentes sociais
A nova equipe de assistentes sociais irá atuar diretamente em oito empreendimentos imobiliários, beneficiando mais de 3 mil famílias Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos e a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) assinaram um convênio que prevê a ampliação das ações sociais voltadas às pessoas contempladas dos programas habitacionais Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal. 

A nova equipe composta por dez assistentes sociais irá atuar diretamente em oito empreendimentos imobiliários, beneficiando mais de 3 mil famílias.

O trabalho técnico social busca desenvolver um conjunto de ações socioeducativas, ambientais e econômicas, adequadas à realidade e às demandas das famílias. Além disso, visa ainda assegurar o exercício da cidadania, relação de vizinhança, conflito familiar, geração de trabalho e renda, conservação do imóvel e do espaço público de uso comum.

A Secretaria de Gestão Habitacional e Obras, responsável pela coordenação das atividades destaca que as abordagens serão realizadas em diversas moradias já entregues, como por exemplo: Residencial Pinheirinho dos Palmares II – 1.461 famílias;  Campos de São José II – 144 famílias; - Alto da Ponte – 300 famílias; - Bom Retiro II – 198 famílias; - Cajuru I e II – 576 famílias.

No Mirante do Limoeiro I e II, localizado na região oeste, pela primeira vez o trabalho social será realizado de forma completa, ou seja, antes, durante e após ocupação. Além das 588 famílias que serão atendidas, a equipe também fará abordagens junto à comunidade e ao comércio local, assegurando a fixação do novo morador em seu novo lar.