Programação tem ações sobre o Dia Mundial de Conscientização
07/06/2017
Idosos durante atividades oferecidas pela Prefeitura de São José dos Campos por meio de diversos programas; Foto: Arquivo/PMSJC

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos está preparando uma série de ações em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, instituído em 15 de junho. Sob a coordenação da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, a programação terá início no próximo sábado (10), no Vale Sul Shopping.

A programação inclui exposição dos trabalhos desenvolvidos nas Casas do Idoso, apresentações culturais e esportivas, oficinas multidisciplinares, entrega de material informativo e flores artesanais, além de muita conversa sobre o tema Violência contra a Pessoa Idosa: Rompendo o Pacto do Silêncio, Rumo à Garantia de Direitos.

São José dos Campos está entre as 638 cidades que possuem o Selo Amigo do Idoso, um programa do Governo do Estado que tem por objetivo proporcionar a ampliação de ações voltadas à proteção, educação e saúde da população idosa.

Nos próximos 15 anos, a população de idosos em São José dos Campos deverá dobrar. Segundo o levantamento do Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), atualmente são 51 mil idosos na cidade e, até 2030, o número deve saltar para 108 mil na faixa etária acima de 65 anos. Um aumento de 112%.

Dia 10  Sábado
10h às 22h  Exposição do Trabalho das Casas do Idoso e Centro Dia
Vale Sul Shopping – Avenida Andrômeda,277, Jardim Satélite

Dia 11 – Domingo