Novos estagiários ampliam atendimento nas escolas municipais
09/06/2017
Estagiária
“Participo do desenvolvimento dos alunos e a cada nova conquista faz valer os desafios e confirmar a escolha que fiz", contou Rafaela Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos está finalizando o processo de seleção de 150 estagiários do curso de Pedagogia que irão atuar nas escolas da rede de ensino municipal a partir de julho. Com a chegada desse novo grupo, a Secretaria de Educação e Cidadania irá somar 965 estagiários em sala de aula.

Esses estudantes, que participaram do processo seletivo realizado no dia 28 de maio pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), vão receber bolsa-auxílio, vale-alimentação e vale-transporte.

Os estagiários atuam em escolas de educação infantil e de ensino fundamental e auxiliam os professores nas tarefas diárias. A carga horária de estágio é de seis horas por dia, de segunda a sexta-feira.

Entre as estudantes selecionadas está Estela Fernanda Machado de Morais, 22 anos, que está cursando o primeiro ano de Pedagogia. “Estou muito feliz com a oportunidade. Escolhi essa profissão pela beleza que ela representa e pelo amor que tenho por crianças. O estágio é fundamental na formação do estudante”, destacou.

Selecionada em março do ano passado, a estudante Rafaela Ramos da Silva, 23 anos, auxilia professores da Emef Profª Áurea Cantinho Rodrigues, no Jardim Oswaldo Cruz, região central. Ela contou sobre o amadurecimento e aprendizado ao longo desse período.

“Participo diariamente do desenvolvimento dos alunos e a cada nova conquista faz valer os desafios e confirmar a escolha que fiz. O estudante se prepara melhor quando faz estágio e essa é a porta para o futuro profissional”, disse.