Casa do Idoso tem programação especial no Dia dos Namorados
09/06/2017
Maria Aparecida Alves Brilha e Luiz Giufliano
Casal se conheceu em um dia de baile na Casa do Idoso, e desde então, começaram a namorar e se casaram na própria unidade Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Luiz Giufliano, 78 anos, e Maria Aparecida Alves Brilha, 67 anos, formam um casal que prova que amor não tem idade. 

A dona Brilha, como é chamada, conheceu a unidade Sul da Casa do Idoso (av. Andrômeda,2601, Bosque dos Eucaliptos) após ficar viúva. “Cheguei aqui depressiva, tinha acabado de ficar viúva. Mas encontrei nas atividades da casa uma forma de preencher meus dias”, disse a aposentada. Já o seu Luiz, aposentado e viúvo, era assíduo frequentador. 

Eles se conheceram em um dia de baile na Casa do Idoso. Desde então, começaram a namorar e se casaram na própria unidade. “Começamos a namorar após um ano de amizade. Depois disso, decidimos nos casar. Então, em maio de 2014, fizemos nossa cerimônia aqui (na Casa do idoso), com direito a festa e tudo”, afirmou Brilha. O casamento já dura três anos e o casal se mostra cada vez mais apaixonado. 

Para festejar o amor em todas as idades, como o desse casal, e comemorar o Dia dos Namorados, as quatro unidades da Casa do Idoso estão com atividades especiais. 

Na unidade Sul, na segunda-feira (12), haverá uma aula de ritmos às 8h30 e às 14h30, um baile com o tema “O Amor está no ar”; a unidade Leste exibirá, às 13h30, o filme Titanic e, no dia 14 de junho, nos horários das 8h e às 14h15, realizará uma aula de Bolero; já a unidade Norte terá, no dia 14, uma Seresta na Praça, das 17h às 20h; e na unidade Centro, no dia 12, haverá também aula de ritmos, nos horários das 8h30 e às 14h30.

Todas as atividades realizadas nas unidades da Casa do Idoso estão sob a coordenação da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão. Algumas atividades precisam de inscrição prévia na recepção.