Agentes de saúde vão identificar riscos e violência contra idosos
09/06/2017
Idosos
Os profissionais receberão informações sobre como identificar formas de agressões, maus tratos e abusos contra idosos Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Saúde

Os agentes comunitários de saúde da Prefeitura de São José dos Campos participam nesta segunda-feira (12) de uma capacitação sobre “Prevenção de Quedas em Idosos e Sensibilização em Relação a Violência Contra Idosos” .

O evento acontece em dois horários, das 8h às 10h, e das 14h às 16h, no auditório do Cefe (Centro de Formação do Educador), que fica na rua Olivo Gomes, 25, em Santana, zona norte da cidade.

O objetivo do treinamento, a cargo da equipe do Programa Municipal de Saúde do Adulto e do Idoso, é capacitar os ACSs para identificar risco de queda nos idosos, focando as ações voltadas aos cuidados do próprio idoso e as recomendações para organização do domicílio mais seguro.

Durante o treinamento, os profissionais irão receber informações sobre como identificar formas de agressões, maus tratos e abusos a que os idosos estão expostos e assim atuarem como ponte entre esse idoso e a unidade básica de saúde que o acolhe.

O treinamento  faz parte do programa de educação permanente dos profissionais da Secretaria de Saúde da Prefeitura.