76 adolescentes tomam posse do Conselho da Fundhas
09/06/2017
Os adolescentes, com o mesmo discurso, afirmaram que a grande atuação será sempre ajudar os atendidos pela Fundhas
Os adolescentes, com o mesmo discurso, afirmaram que a grande atuação será sempre ajudar os atendidos pela Fundhas Foto: Charles de Moura/PMSJC

Fundhas

Setenta e seis membros do CIJ (Conselho Infanto Juvenil) da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) tomaram posse nesta sexta-feira (9). O evento ocorreu no auditório da sede, na Rua Santarém, 560, Parque Industrial, zona sul de São José dos Campos.

Os jovens que integram o CJI são atendidos nas 16 unidades, entre 11 a 18 anos. Os membros do CJI elegeram, entre os eles, dois adolescentes que passama integrar o Conselho Curador da Fundhas.

Os dois representantes para o biênio 2017/18 foram: Giovane Rodrigues, 16 anos, da Unidade Norte, e Iury da Cruz Matias, 16 anos, da Unidade Dom Bosco. Os adolescentes, com o mesmo discurso, afirmaram que a grande atuação será sempre ajudar os atendidos pela Fundhas.

Atuando como órgão consultivo, o CJI, da Diretoria Especializada em Criança e Adolescente, os dois eleitos pelo Conselho elevam as ações da Fundhas frente ao protagonismo em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “Esse é o nosso foco”, falou Giovane.

Além de participarem de fórum, conferências e outros espaços onde são debatidos direito da criança e adolescentes, os membros do CJI promovem a interação entre os adolescentes na promoção de atividades interativas, sejam culturais, esportivas, mídias sociais entre outras.