Fundhas abre mais 176 vagas nas unidades leste e sul de São José
09/06/2017
Pais durante reunião na Fundhas da unidade Novo Horizonte; Alunos passarão a estudar na Unidade Leste, no Jardim Rodolfo Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Fundhas

A partir da próxima segunda-feira (12), os alunos da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) da unidade Novo Horizonte passarão a estudar na Unidade Leste, no bairro Jardim Rodolfo. Com isso, a Prefeitura de São José dos Campos conseguirá disponibilizar mais 94 vagas para atender aos alunos.

Para o segundo semestre, outras 82 vagas serão abertas com a mudança dos alunos do Caic Campo dos Alemães para um novo espaço na Unidade Dom Bosco, na região sul da cidade.

A Fundhas já reuniu pais e responsáveis para explicar as mudanças que vão melhorar o atendimento às crianças e adolescentes.

Região Leste

Com a transferência dos alunos para o Jardim Rodolfo, a Prefeitura vai reformar a unidade da Fundhas Novo Horizonte para fazer uma UBS (Unidade Básica de Saúde) mais ampla para atender toda a região. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro também será reformada e ampliada.

Os alunos que vão estudar no Jardim Rodolfo terão ônibus fretados pela Fundhas para o transporte até a unidade.
A Fundhas Leste conta com toda a infraestrutura necessária nas salas de aula, com espaços amplos para atividades educacionais, esportivas e culturais. A unidade terá capacidade para atender 360 alunos.

Região Sul

Para o segundo semestre, outras 82 vagas serão abertas com a mudança dos alunos do Caic Campo dos Alemães para um novo espaço na Unidade Dom Bosco, zona sul da cidade.

A unidade terá salas mais amplas e espaços planejados para o desenvolvimento das atividades. Além de moderno contará com acessibilidade, sistema de isolamento acústico e serviços de paisagismo. A unidade terá capacidade para atender 252 alunos.