GCM de São José participa da 9ª Olimpíada do Estado
10/06/2017

Secretaria de Proteção ao Cidadão

Uma equipe formada por cinco nadadores e integrantes da Guarda Civil Municipal de São José dos Campos (GCM) marca presença, neste sábado (10), na 9ª edição das Olimpíadas das GCMs do Estado, em São Caetano do Sul. O campeonato, que teve início em maio, conta com a participação de outros 30 guardas atletas em 11 modalidades esportivas.

O grupo vai disputar com guardas de outras cidades nas modalidades costas, peito, nado livre e revezamento, esse último com quatro participantes.

Segundo os guardas participantes do evento, além de incentivar a prática esportiva, melhora a qualidade de vida e o desempenho no trabalho. "Conseguimos interagir com outros GCM’s. Como atleta vejo a Olimpíadas da GCM como uma forma de incentivar o guarda à prática de exercícios e tira um pouco a tensão que ele carrega no dia a dia de trabalho".

O campeonato é destinado aos guardas-civis municipais de todo o estado de São Paulo e o objetivo é promover a integração social e a prática esportiva, visando a manutenção da saúde e qualidade de vida de todos os integrantes das corporações.

A participação da GCM na competição tem apoio da Prefeitura de São José dos Campos, do Grêmio da Guarda Civil Municipal, do Sesi (Serviço Social da Indústria) e de um shopping do município. O encerramento da competição está previsto para acontecer no dia 29 de julho, no mesmo local da abertura.