Caravana de Seletivas ultrapassa marca de 1.000 candidatos
12/06/2017
O número de aprovados registrado é o maior entre todos os locais que abrigaram a caravana itinerante Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Após cinco eventos nas regiões norte, sul, sudeste, leste e no distrito de Eugênio de Melo (região leste), a Caravana de Seletivas do programa Atleta Cidadão, promovida pela Prefeitura de São José dos Campos chegou a marca de 1.065 inscritos. Desse total, 242 candidatos foram pré-aprovados para as equipes de base mantidas pela administração.

Em pouco mais de um mês, os participantes que passaram pelos centros poliesportivos do Jardim Morumbi (sul), Vila Tesouro (leste), distrito de Eugênio de Melo, São Judas Tadeu (sudeste) e Altos de Santana (norte) fizeram testes para 21 modalidades atendidas pelo programa.

Na última edição, realizada na região norte, foram feitas 238 avaliações com a pré-seleção de 67 crianças e jovens em 19 modalidades. O número de aprovados registrado é o maior entre todos os locais que abrigaram a caravana itinerante. Só o futsal foi responsável por 101 candidaturas.

Depois de cinco finais de semana seguidos de testes, as equipes da Caravana de Seletivas terão folga no feriado de Corpus Christi e retornam às atividades no próximo dia 24 de junho, no Centro Poliesportivo João do Pulo (avenida Perseu, 180, Jardim Satélite), na região sul. Os trabalhos da Caravana em 2017 se encerrarão em 1º de julho, na unidade esportiva do Jardim Cerejeiras (avenida 23 de Dezembro, 400), na região leste.

Apoio ao talento

A Caravana de Seletivas é um projeto da Prefeitura que tem por objetivo dar ainda mais visibilidade ao trabalho realizado pelo programa Atleta Cidadão, às modalidades oferecidas e fazer com que a criança e o jovem descubram o talento para o esporte. Ao todo, são sete finais de semana de avaliações gratuitas.

O programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, foi criado em 1999 e é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos. São atendidos alunos de 7 a 17 anos, com seletivas abertas ou em turmas de treinamento das atividades esportivas. Eles recebem apoio estrutural e desportivo para representar São José dos Campos em competições estaduais e nacionais.

Próximos eventos

24 de junho – Centro Poliesportivo João do Pulo (Avenida Perseu, 180, Jardim Satélite)
1º de julho – Centro Poliesportivo Jardim Cerejeiras (Avenida 23 de Dezembro, 400)