Biblioteca Cassiano Ricardo tem atrações diversificadas em junho
12/06/2017
Biblioteca Cassiano Ricardo
Durante todo o mês de junho, a biblioteca oferecerá uma programação diferenciada de atividades culturais gratuitas Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

Ao longo do mês de junho, a Biblioteca Pública Cassiano Ricardo, localizada na região central de São José dos Campos, oferece uma programação diferenciada de atividades culturais gratuitas para públicos de todas as idades.

Nesta terça-feira (13), das 14h às 16h30, acontece o lançamento do livro ‘O pequeno lobo e o mistério das jovens’, do autor Gustavo Molinari, que conta a história de Írax, um lobo pequeno que investiga o assassinato de duas crianças e se envolve em enigmas sombrios ao longo de sua busca.

No dia 20, no mesmo horário, a autora Itamara Moura apresenta a história do livro ‘Salada de Alcachofra – Violência contra mulher’, e promove um debate entre os participantes.

O Encontro com Escritor deste mês vai proporcionar a aproximação do público com a escritora joseense Luana Helena Ribeiro, que apresenta o livro ‘Visceral’. A publicação reúne diversos poemas que demonstram a paixão da autora pela literatura e que visa disseminar o gosto pela poesia nos leitores. O encontro com Helena acontece no dia 23, das 9h às 11h.

A programação se encerra no dia 30, com o sarau ‘Verbofobia’, conduzido pelo escritor joseense George Furlan. O sarau acontece das 8h às 10h30.

Visitas monitoradas

A biblioteca Cassiano Ricardo, da Prefeitura de São José dos Campos, também realiza visitas monitoradas para grupos de aproximadamente 40 pessoas. Essa atividade é oferecida às terças e quintas-feiras, no período da manhã ou tarde e têm duração de 1h30.

Durante a visita, os participantes conhecem a história do patrono do local, Cassiano Ricardo e visitam todas as dependências da biblioteca. Ao final, participam de uma oficina de confecção de marcador de página, que levam como lembrança.

A Biblioteca Cassiano Ricardo está localizada na rua 15 de Novembro, 99, no centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3921-6330.