Guardas conquistam medalhas de ouro em prova de natação
12/06/2017
Gabriel Idalgo,  Silas Augusto, Guilherme Reis e Denis Amaral
Da esquerda para a direita os guardas atletas Gabriel Idalgo, Silas Augusto, Guilherme Reis e Denis Amaral, depois da competição Foto: Divulgação

Secretaria de Proteção ao Cidadão

A equipe de natação da GCM (Guarda Civil Municipal) de São José dos Campos conquistou três medalhas de ouro na 9ª edição das Olimpíadas das GCMs do Estado, em São Caetano do Sul (SP). O campeonato teve início em maio com a participação de 30 guardas representando o município em diversas modalidades.

A vitória no último sábado (10) é o segundo destaque das equipes de São José no campeonato. Um guarda-civil municipal garantiu o primeiro ouro para a cidade lutando judô com atletas da capital e outras cidades do ABC Paulista.

Na natação, a equipe formada por Guilherme Reis, Gabriel Idalgo, Denis Amaral e Silas Augusto, faturou ouro na prova de revezamento 4x25 .

Na prova dos 50 metros livres, o guarda Gabriel Idalgo conquistou ouro. Já na competição de nado de peito, Silas Augusto conquistou o primeiro lugar e Rodrigo Costa, a quarta posição.

As próximas competições acontecerão depois do feriado de Corpus Christi. São José ainda disputará no dominó e truco no dia 24 de junho. Depois retorna para São Caetano no dia 22 de julho para as modalidades cabo de guerra, queda de braço e supino.

O campeonato é destinado aos guardas-civis municipais de todo o Estado de São Paulo e o objetivo é promover a integração social e a prática esportiva, visando a manutenção da saúde e qualidade de vida de todos os integrantes das corporações.

A participação da GCM na competição tem apoio da Prefeitura de São José dos Campos e do Grêmio da Guarda Civil Municipal. Em algumas modalidades, os atletas contam com apoio do Sesi (Serviço Social da Indústria) e de um shopping do município. O encerramento da competição está previsto para acontecer no dia 29 de julho.