Espetáculo no Teatro Municipal encerra o Festidança neste domingo
17/06/2017
Dançarinos no palco
A abertura do festival de dança teve a participação da companhia Mimulus, de Belo Horizonte (MG), com o espetáculo Por Um Fio Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Chega ao fim neste domingo (18) em São José dos Campos o Festidança, que reuniu companhias e artistas de vários estilos da arte do movimento. No décimo e último dia do evento, haverá três atividades para fechar a intensa programação.

O encerramento do festival, que está no 28º ano, será às 19h30, no Teatro Municipal, com apresentação do espetáculo Guarda-me, do grupo Marcia Milhazes Cia. de Dança. Com coreografia, direção artística e concepção de Marcia Milhazes, o espetáculo aborda o universo de cartas escritas por anônimos sobre a existência.

Pela manhã, às 9h30, o Parque Vicentina Aranha (Rua Prudente Meirelles de Morais, 302, Vila Ady Anna) será palco de uma jam session de despedida. Às 15h30, haverá uma roda de conversa no Centro Cultural Clemente Gomes (Avenida Olivo Gomes, 100, Santana), com participação da crítica de dança Carolina Natal e dos curadores do Festidança, Robson Jacqué e Jacqueline Gimenes, que vão discutir o tema Festivais: Atualidades e Tendências.

O Festidança é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, organizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.