Cras Novo Horizonte faz evento para discutir Direito da Pessoa Idosa
13/06/2017
Idosa
O bate-papo temático será conduzido por técnicos da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, da Prefeitura Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social), no Jardim Novo Horizonte, região leste de São José dos Campos, promove no dia 23 de junho, às 9h, o Primeiro “Café com Conversa” sobre o Direito da Pessoa Idosa.

O objetivo é trocar informações, esclarecer dúvidas e conscientizar sobre o tema. O bate-papo temático será conduzido por técnicos da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, da Prefeitura, e envolverá as famílias residentes na área de abrangência do Cras Novo Horizonte.

Os interessados em participar podem se inscrever na unidade Cras Novo Horizonte (rua dos Pedreiros,237) ou pelo telefone 3907-2675. As vagas são limitadas.

São José dos Campos possui onze unidades do Cras, distribuídas por regiões e responsáveis pela organização e oferta de serviços de proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social ao cidadão. As unidades oferecem serviços de acolhida, escuta qualificada por profissional da assistência social (assistente social ou psicólogo), acompanhamento social, encaminhamento à rede de proteção socioassistencial, inserção em oficinas e programas sociais, palestras, rodas de conversa e encontros informativos.