São José compartilha práticas em gestão da Educação
14/06/2017
Profissionais de educação durante o encontro
Participaram do encontro 35 profissionais da educação de São José dos Campos, Taubaté, Paraibuna e Campos do Jordão Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

Na quarta-feira (14), a Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Fundação Lemann, promoveu um encontro com 35 profissionais da educação de cidades vizinhas para compartilhar experiências na área de gestão.

Na ocasião, representantes da Secretaria de Educação e Cidadania de São José fizeram diversas apresentações para visitantes de Taubaté, Paraibuna e Campos do Jordão.

Foram realizadas discussões sobre os desafios e metas pedagógicas da secretaria, o histórico de construção da matriz curricular da rede, a formação de professores e gestores, o acompanhamento pedagógico oferecido aos alunos e o trabalho de orientação educacional.

Os participantes também conheceram as atividades realizadas na sala de leitura, espaço disponibilizado nas escolas para atividades pedagógicas de literatura. Além disso, uma oficina de empreendedorismo divulgou os projetos realizados com alunos no Cedemp (Centro de Educação Empreendedora).

Técnicos da Secretaria de Educação e Cidadania afirmam que a iniciativa enaltece o trabalho desenvolvido pela rede municipal de ensino de São José. Para eles, o reconhecimento do trabalho é muito gratificante e poder compartilhar as ações é motivo de orgulho.

Este é o primeiro encontro entre secretarias de educação do Vale do Paraíba promovido com apoio da Fundação Lemann. Ao longo do ano, novas edições estão previstas para reunir outras cidades da região.

A Fundação Lemann é uma organização que desenvolve e apoia projetos em educação, a fim de aprimorar o aprendizado dos alunos de rede pública e particular.