Trilha do Empreendedor abre Inscrições para nova turma
14/06/2017

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Programa Qualifica, está com inscrições abertas para uma nova turma do curso Trilha do Empreendedor. Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas, gratuitamente. As inscrições vão até dia 10 de julho. As aulas terão início dia 17 de julho.

As aulas acontecerão na Faculdade Anhanguera, na região sul, e irão abordar temas como fluxo de caixa e mercado. Durante a aula, os participantes terão também acesso aos conceitos e as formas diversas que envolvem o empreendedorismo.

A organização do curso ocorre por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico. Para facilitar o entendimento dos interessados, o curso passou a chamar, a partir de agora, de Curso de Empreendedorismo para Trilha do Empreendedor.

Somente a inscrição não garante a vaga, pois a seleção dos candidatos é feita por meio de critérios socioeconômicos e, posteriormente, os selecionados são convocados para matrícula.

Neste ano, a Prefeitura já promoveu por meio do Programa Qualifica, 54 cursos de qualificação voltados aos setores de comércio, indústria e serviços, representando uma média de nove cursos gratuitos por mês.

Mulher Empreendedora

Prosseguem abertas, até dia 3 de julho, as inscrições para o curso de Liderança Empreendedora Feminina. Composto por três módulos, o programa tem como objetivo potencializar pontos fortes e desenvolver a liderança. Serão disponibilizadas 24 vagas e a duração do curso é de três dias.

Também serão abordados temas como o equilíbrio de vida para reduzir o nível de estresse, autoconhecimento e criação de networking (relacionamento interpessoal). As aulas terão início no dia 11 de julho.

Inscrições

As inscrições para ambos os cursos devem ser feitas por meio do site da Prefeitura ou pela Central de Atendimento 156 (ligação gratuita).