Técnicos de saúde bucal tem capacitação sobre uso do flúor
19/06/2017
Crianças aprendem a escovar dentes
A aplicação do flúor tem impacto na redução da cárie dental Foto: Divulgação

Secretaria de Saúde

Dentro do programa de educação continuada dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura promove nesta terça-feira (20), das 13h às 17h, mais uma capacitação profissional, desta vez para os técnicos de saúde bucal.

Cerca de 40 profissionais da área participarão do treinamento sobre “Atualização em Fluoretos”, que acontecerá no auditório do Cephas (Centro Educacional Profissionalizante Hélio Augusto de Souza), que fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399, Floradas de São José, zona sul da cidade.

O objetivo da capacitação é atualizar os profissionais sobre o mecanismo de ação do flúor e seu impacto na redução da cárie dental. A palestrante será a dentista Cristiani de Siqueira Barbosa Lencioni, pertencente ao quadro de profissionais da Prefeitura de São José dos Campos.

Os técnicos de saúde bucal atuam nas unidades básicas de saúde, junto aos grupos de saúde bucal e de odontologia para bebês, e também nas escolas, realizando ações preventivas e escovação supervisionada.

A capacitação é promovida pela Divisão de Educação Permanente da Secretaria de Saúde, em parceria com o programa municipal de Saúde Bucal.