Alunos de escola municipal recebem time de vôlei feminino da base
21/06/2017
Alunos da Escola do Sesi participam de atividades na quadra com jogadores da equipe de vôlei masculino sub-21 do São José Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Nesta quarta-feira (21), 120 alunos do 6º e 9º anos da Emef Áurea Cantinho, no Jardim Oswaldo Cruz, na região centro de São José dos Campos, participarão de uma clínica de vôlei com atletas da equipe feminina sub-15 do programa Atleta Cidadão.

A atividade, que terá início às 15h, será ministrada pela técnica Ana Carolina Moraes e terá auxílio de seis jogadoras do elenco de base mantido pela Prefeitura de São José dos Campos. Elas vão conversar com os alunos sobre a modalidade, ensinar fundamentos do jogo e desenvolver atividades de interação com o vôlei.

Na terça-feira (20), 60 alunos do 9º ano da escola do Sesi (Serviço Social da Indústria) receberam a visita de seis atletas do time sub-21 masculino joseense, sob o comando do técnico André Tondato.

Sob coordenação das secretarias de Esporte e Qualidade e Educação e Cidadania, as ações têm por objetivo divulgar a importância da prática esportiva na juventude e o trabalho realizado pelo programa Atleta Cidadão.

Copa de vôlei

Neste sábado (24) e domingo (25), a Prefeitura de São José dos Campos organiza a 2ª Copa de Vôlei no Ginásio de Esporte Cidade de Jardim, na região sul.

O torneio reunirá os elencos feminino e masculino do programa Atleta Cidadão e times de escolas e clubes particulares de São José e do Vale do Paraíba. O objetivo da competição é promover integração e uma atividade extra aos times da cidade. Ao todo, serão 12 equipes participantes e um total de 140 atletas inscritos.

O Ginásio de Esporte Cidade Jardim está localizado na Rua Itambé, 77, no Jardim Satélite, região sul.