Grupo de 82 aposentados recebe homenagem na Prefeitura
21/06/2017
Servidores municipais aposentados são homenageados pela Prefeitura no sétimo andar do Paço Municipal Foto: Charles de Moura/PMSJC

Alegria e comoção marcaram uma cerimônia especial realizada nesta quarta-feira (21), no Paço Municipal. Um grupo de 82 servidores foi homenageado por atingir o período para a aposentadoria.

Os homenageados, que dedicaram anos de trabalho em diversos setores da Prefeitura, receberam um diploma de honra ao mérito e um relógio de recordação da municipalidade. Esta foi a segunda cerimônia em homenagem aos servidores aposentados realizada neste ano. A anterior foi em abril passado.

Uma das homenageadas foi a servidora Maria Manoelina Pinheiro, que trabalhou quase 34 anos na mesma creche, no bairro Alto da Ponte (zona norte). “Esse tempo significou muito e foi muito gratificante porque eu era muito querida pelas mães e crianças. Meu trabalho sempre foi feito com muito amor”, contou.

Noêmia Aparecida Inocêncio Pinto, trabalhou 22 anos como enfermeira na Secretaria da Saúde e, nesse tempo, ajudou a formar muitos auxiliares de enfermagem. Ela afirmou que o mais marcante em todos os anos de trabalho foi poder ajudar ao próximo, atendendo aos enfermos. Para Noêmia, “a Prefeitura foi mais do que uma mãe, pois, foi com os salários que recebeu, que ela conseguiu formar os filhos.

Com quase quatro décadas trabalhando como servidor municipal, Antônio Donizetti Batista foi um dos homenageados com mais anos de serviço. “Estou muito feliz, ao longo dos anos passei por várias secretarias, conheci muitos funcionários e trabalhei com 14 prefeitos”, ressaltou o aposentado.

Moacir Fujita começou a carreira no setor de cadastro imobiliário e dedicou 36 anos de serviço à Prefeitura. "O mais importante desse tempo foi os amigos que fiz e, além disso, a oportunidade de trabalhar com o público."

A cerimônia integra uma ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças, que além da própria homenagem busca a ressocialização dos servidores com cursos de capacitação, atividades de lazer e de entretenimento e melhoria da qualidade de vida nesta nova fase.