Moradores do Jardim Cerejeiras terão avaliação física gratuita
22/06/2017
Equipe de avaliadores atende frequentadora do Parque Vicentina Aranha
No dia 9, a equipe de avaliadores atendeu os frequentadores do Parque Vicentina Aranha, na região central Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O time de avaliadores do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física) estará, nesta sexta-feira (23), na Academia ao Ar Livre do Centro Poliesportivo Jardim Cerejeiras, na região leste de São José dos Campos, realizando atendimentos gratuitos à população.

Os educadores físicos vão avaliar qualquer munícipe que estiver no loca, no período das 8h às 10h. Em cada teste haverá aferição de peso, altura, circunferência abdominal e teste de flexibilidade.

Para participar, o munícipe deve ir à academia ao ar livre e falar com um dos avaliadores. Antes das avaliações haverá uma atividade de alongamento monitorada pela professora que atende a academia regularmente.

Os atendimentos fazem parte do plano de ação integrada entre o Cmaf e o programa Cidade em Movimento, da Prefeitura, que promove o acompanhamento de professores junto às atividades praticadas pelos munícipes nas academias ao ar livre.

A equipe de avaliadores já passou, neste mês de junho, pela Área Verde I da avenida Ouro Fino, no Bosque dos Eucaliptos, na região sul; pelo Parque Vicentina Aranha, na região centro; e pelo Centro Poliesportivo Altos de Santana, na região norte. Ao todo, 299 pessoas já foram beneficiadas pela iniciativa da Prefeitura.

Orientações

Cada sessão de avaliação física nas academias ao ar livre dura cerca de 5 minutos e tem entrega imediata de ficha com os resultados.

Para os testes, os homens devem estar vestidos com camiseta, calção e tênis. Já para as mulheres, é recomendado estar de camiseta, short de malha ou lycra e tênis.

Polos do Cmaf

Além das academias ao ar livre que serão atendidas, os munícipes podem buscar qualquer um dos polos do Cmaf e marcar uma avaliação física completa, com teste cardiorrespiratório, análise postural, teste de resistência abdominal e de membros superiores.

Os interessados podem agendar o horário pelo e-mail cmaf@sjc.sp.gov.br, por telefone ou no próprio local. O atendimento é de segunda a sexta-feira, e o horário varia de acordo com cada unidade.

Sul – Centro da Juventude
8h às 12h e 13h30 às 21h30