Inscrições para Creche do Alto da Ponte começam na segunda
23/06/2017
A creche do Alto da Ponte estão na fase de finalização das obras
A creche do Alto da Ponte estão na fase de finalização das obras Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos vai abrir, a partir da próxima segunda-feira (26), as inscrições para crianças com idades entre 0 e 3 anos para o preenchimento das 800 novas vagas na creche Profª Maria Aparecida Ottoboni, no bairro Alto da Ponte, região norte.

Este ano estão sendo abertas um total de 2.500 vagas em creches, sendo que 300 já foram preenchidas com a entrega da unidade do Campo dos Alemães no mês passado. As demais vagas serão distribuídas entre as creches do Jardim Monterrey (650 vagas) e do bairro Santa Edwiges (350 vagas), ambas na região leste, e da unidade do Pinheirinho dos Palmares (400 vagas), na região sudeste.

Para as vagas da creche do Alto da Ponte, os pais ou responsáveis pelas crianças poderão fazer as inscrições em qualquer escola de educação infantil da rede municipal. Os documentos necessários são a Certidão de Nascimento da criança, comprovante de residência e CPF do responsável legal. As inscrições vão até o dia 7 de julho.

As famílias serão contatadas pela Prefeitura para a efetivação da matrícula a partir do dia 24 de julho e as aulas vão começar em 7 de agosto. Serão turmas de alunos período parcial, durante 5 horas.

Atualmente, a rede municipal de São José dos Campos conta com 26.987 alunos, com idade entre 0 e 5 anos, matriculados nas 105 escolas de educação infantil, incluindo as entidades conveniadas.

A obra

Com investimento da ordem de R$ 2 milhões, o prédio de dois pavimentos, com 1.900 metros quadrados de área construída, foi adaptado atendendo às necessidades de acessibilidade das crianças. O novo espaço oferece 18 salas de aula adaptadas de acordo com a faixa etária dos alunos, berçários com banheiras, refeitório, ala administrativa, área de lazer completa e um elevador.

Atualmente, a obra está sendo finalizada com a pintura das paredes e a instalação de itens como vidros, caixa d’água e piso emborrachado. A obra será entregue pela Urbam em julho.

As novas creches

Região Sul: Campo dos Alemães (300 vagas) – início das aulas abril
Região Norte: Alto da Ponte (800 vagas) – início das aulas em agosto

Em construção