Fundo Social distribui peças de roupas às famílias do Bonsucesso
22/06/2017
pessoas escolhendo roupas
A campanha prossegue até o dia 31 de julho e as doações podem ser feitas em mais de 400 postos de entrega Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Fundo Social de Solidariedade

A Campanha do Agasalho promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos começa a atingir o seu objetivo principal: distribuir agasalhos e cobertores às pessoas necessitadas. Nesta quinta-feira (22), cerca de 100 pessoas estiveram presentes na Capela Nossa Senhora do Bonsucesso, no bairro do Bonsucesso (região norte) para retirar agasalhos e cobertores arrecadados.

Foi o caso da moradora Juliane Graciela Marques, que se beneficiou com a distribuição. “As peças que vou retirar aqui são uma bênção de Deus. É difícil sobrar dinheiro para comprar blusas para as minhas duas crianças. Hoje vou conseguir pra elas e até pra mim”, disse a moradora do Santo Agostinho de Cima.

Já Otília da Silva, chegou a montar um kit. “Além de uma blusa, foi possível eu conseguir uma bolsa e um par de sapatos”, afirmou a moradora do Lar dos Idosos Padre Bonafé.

“Fomos avisados pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da região norte sobre a distribuição dos agasalhos. Agradeço a todos que fizeram a doação, pois hoje estou aqui para retirar alguns agasalhos pra mim e para a família”, ressaltou Maria dos Anjos. 

Toda a entrega das peças arrecadadas foi feita por representantes do Fundo Social e contou com o apoio do Cras do Alto da Ponte, na identificação das pessoas mais carentes.

Dentro da programação na região norte, as próximas distribuições acontecerão na sexta-feira (23), na Capela Nossa Senhora de Fátima no Águas de Canindu; dia 27, na Capela São Benedito (Bairro Olaria); dia 28, no Taquari; e dia 29, na Capela São João Batista, no Bairro dos Freitas.

A expectativa com a arrecadação é atender às associações, instituições religiosas e organizações da sociedade civil, além da população em situação de vulnerabilidade social.

A campanha prossegue até o dia 31 de julho e as doações podem ser feitas em mais de 400 postos de entrega, fixados em comércios, indústrias, escolas, condomínios, órgãos públicos e demais locais com grande fluxo de pessoas. Atualmente, há a necessidade de arrecadação de cobertores.

Para mais informações sobre a Campanha do Agasalho basta ligar para o telefone 3911-8060, do Fundo Social de Solidariedade. Para a doação, é necessário que as peças estejam em bom estado de conservação.