Escola de Santana abre as portas para a comunidade
23/06/2017
capa do livro Narrativas de aventura
A escola municipal vai reunir alunos, professores, funcionários e moradores em atividades de divulgação dos trabalhos escolares Foto: Divulgação

Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos vai integrar alunos, professores e a comunidade da região norte em uma manhã de atividades literárias na Emef Vera Lúcia Carnevalli neste sábado (24). O objetivo do evento é divulgar atividades realizadas pelos alunos e disseminar o interesse pela literatura.

A programação tem início às 9h com a apresentação de esquetes teatrais produzidas por alunos dos anos finais. Em seguida, às 9h30, haverá o lançamento do livro 'Narrativas de Aventura', com histórias escritas por 90 alunos do 6º ano.

Com foco no tema 'globalização', os alunos do 9º ano produziram letras de músicas e, às 10h30, farão uma 'batalha' entre as turmas para que um grupo de jurados possa eleger a melhor apresentação. A equipe vencedora poderá gravar um clipe da sua música que será produzido pela própria escola.

Para fechar a programação haverá uma apresentação musical da banda Tecelagem, formada pelo professor de geografia Samuel Marinelo e um grupo de amigos.

A Emef Vera Lúcia Carnevalli está localizada na avenida Olívio Gomes, 520, no bairro Santana.