Prefeitura faz operação tapa-buracos no Anel Viário e Mário Covas
23/06/2017
O serviço será realizado das 8h às 16h pela Secretaria de Manutenção da Cidade.
O serviço será realizado das 8h às 16h pela Secretaria de Manutenção da Cidade Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos realiza, neste sábado (24), uma força-tarefa de operação tapa-buracos no Anel Viário e suas alças de acesso e na avenida Mário Covas. O serviço será realizado das 8h às 16h pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

O mutirão mobilizará duas equipes e um total de 15 funcionários e tem como objetivo garantir mais segurança para os motoristas.

Durante as operações tapa-buraco, agentes de trânsito estarão no local para sinalização e orientação dos motoristas.

O Anel Viário é a maior via de trânsito de São José em termos de extensão e tem papel estratégico por interligar as regiões da cidade. Por dia, o fluxo no Anel Viário é de 90 mil veículos nos dois sentidos.

Segurança

Moradores que utilizam o Anel Viário diariamente elogiaram a iniciativa da Prefeitura de realizar o mutirão de tapa-buracos.

“É muito importante este trabalho de manutenção. O Anel Viário é muito importante para São José e não pode ter buracos”, afirmou o motorista Rômulo Oliveira, 25 anos, que mora no Jardim Topázio, na região central.

“Passo pelo Anel Viário todo dia. Fico feliz de saber que a Prefeitura vai tapar os buracos. Com este trabalho, teremos mais segurança ao dirigir”, disse a servidora pública Gislaine Pascoal, 34 anos, que reside no centro.

Mutirão

Desde janeiro último, a Prefeitura intensificou os serviços de tapa-buracos em todas as regiões da cidade.De segunda a sexta-feira, três equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade realizam o serviço nos bairros das 8h às 16h.

Os pedidos de operação tapa-buraco podem ser feitos pela Central 156. O trabalho também é executado após vistorias feitas pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

Em outra frente de atuação, a Prefeitura realiza reparos e terraplenagem em vias não pavimentadas.