Encontro de cosplay é destaque do Vitrine Jovem no domingo
23/06/2017
Jovem em atividade física
Jovens se divertem no Centro da Juventude, durante a primeira edição do Vitrine Jovem Foto: Jouvani Reis/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Um encontro de cosplay será uma das atrações da segunda edição do projeto Vitrine Jovem neste domingo (25), no Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América), na região sul de São José dos Campos.

Os cosplayers, pessoas que se fantasiam a risca como um personagem fictício, vão realizar um desfile às 18h. Entre eles estarão os conhecidos Star Wars 501st Legion e Princesa Leia.

Além da atração, o Vitrine terá ainda apresentações de dança, roda de capoeira, hip-hop, música eletrônica, aula de Urban Mix, e Rua de Lazer. A programação terá início às 14h.

Uma equipe do Cepathron, divisão de robótica do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), estará no local com uma exposição dos projetos do ano. A FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo) também estará presente com atividades culturais para todas as idades.

A quadra poliesportiva estará aberta para o público. No estacionamento, o público poderá praticar vôlei de areia. Todas as atividades são gratuitas.

Espaço para juventude

Sob a coordenação da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, o Vitrine Jovem é um programa da Prefeitura que tem por objetivo principal dar espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e desportivos.

As ações acontecerão sempre nos últimos finais de semana de cada mês, centro do Centro da Juventude.

Atrações confirmadas
  • 14h às 19h – Atividade Cultural (FCCR)
  • 14h às 19h – Exposição Cephatron – Robótica (alunos do Cephas)
  • 14h às 19h – Encontro de BMX e street skate