Campeão paralímpico visita alunos da Emef Sebastiana Cobra
23/06/2017
Clodoaldo Silva
O esportista falará sobre sua carreira e os desafios para conquistar sonhos em uma palestra motivacional para os estudantes Foto: Divulgação

Secretaria de Educação e Cidadania

Nesta segunda-feira (26), alunos dos anos finais da Emef Profª Sebastiana Cobra, região oeste de São José dos Campos, recebem o atleta paraolímpico Clodoaldo Silva, campeão mundial de natação.

O esportista falará sobre sua carreira e os desafios para conquistar sonhos em uma palestra motivacional para os estudantes. O bate-papo acontece das 9h30 às 10h30.

Conhecido como 'tubarão das piscinas', Clodoaldo perdeu os movimentos das pernas em recorrência de uma paralisia cerebral no momento do parto e conheceu a natação como um processo de reabilitação, em 1996.

O atleta se aposentou no final de 2016, após a Paralimpíada do Rio onde conquistou medalha de prata no revezamento 4x50 misto. Em Paralimpíadas, o nadador soma 14 medalhas, sendo seis de ouro, já em campeonatos mundiais foram nove medalhas, todas douradas.