Dez nadadores são selecionados para os Jogos dos Idosos
24/06/2017
Idosos em atividade
Idosos garantem vaga no time joseense após vencerem as provas por categoria e estilo de nado, na seletiva deste sábado na zona norte Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A delegação de São José dos Campos já escolheu os primeiros atletas, com idade acima de 60 anos, para a disputa do Jori (Jogos Regionais dos Idosos). Todos, seis mulheres e quatro homens, são da equipe de natação.

Eles garantiram a vaga no time joseense após vencerem as respectivas provas por categoria e estilo de nado, na seletiva realizada neste sábado (24), na Casa do Jovem. Participaram 24 candidatos, que praticam natação em piscinas públicas e particulares.

No time feminino, vão representar a cidade Sheila Telma Mazza, Maria Aparecida de Moura, Arlete Cruz, Maria Enilce Garcia, Maria Madalena Lobo e Zuleide Escudeiro. No masculino, os integrantes são Régis Soares Claus, Fernando Pereira Filho, Paulo Márcio Conde e Benedicto Monteiro Camargo.

Ainda existem vagas na equipe para duas categorias em ambos os sexos (80 a 84 anos e acima de 90) e somente para os homens na faixa etária de 85 a 89 anos. Os interessados devem procurar a Casa do Jovem (avenida Olivo Gomes, 381, Santana, zona norte).

O Jori, que reúne delegações do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e parte da Grande São Paulo, está previsto para ser realizada entre 9 e 13 de agosto, em São Sebastião. Estarão em disputa 14 modalidades. A delegação joseense, que vai em busca do oitavo título, é coordenada pela Prefeitura, que mantém toda a estrutura de apoio para a competição.