Novatas chegam ansiosas para a estreia nos Jogos Abertos
25/06/2017
A comitiva de atletas de São José dos Campos encarou mais de 640 quilômetros de estrada neste fim de semana para a competição
A dupla Amanda de Oliveira e Ana Luísa Morato, ambas de 15 anos, que compõe a equipe feminina de basquete, ansiosa pela competição Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Após 12 horas horas de viagem, a delegação joseense chegou a Presidente Prudente (SP) na noite do último (24) para a última fase da 34ª edição dos Jogos Abertos da Juventude.

Mais de 27 mil atletas de 350 municípios participaram das fases sub-regional e regional. Do total, 6 mil atletas de 170 municípios conseguiram vaga para a final estadual em 15 modalidades.

Para alguns dos 193 atletas de São José dos Campos que encararam os mais de 640 quilômetros, a competição tem um toque especial: será a primeira da vida deles.

É o caso da dupla Amanda de Oliveira e Ana Luísa Morato, ambas de 15 anos. Numa equipe composta majoritariamente por jogadoras de 17 a 19 anos, a armadora e a pivô, respectivamente, do time de basquete feminino revelam o ‘friozinho na barriga’ de debutar nos Joguinhos.

“A gente está bem ansiosa, porque é tudo novo. A gente tem que ter uma atenção maior porque ainda não conhecemos o campeonato. Nunca passamos por isso na vida e o time é bem mais velho, então temos que ter mais foco, respeito e concentração, amadurecer mais”, disse Amanda.

“Ainda estamos nos adaptando a tudo e a estrutura do time”, reforçou Ana Luísa.

E de acordo com a dupla, os conselhos das mais experientes é fundamental para o bom desempenho, dentro e fora de quadra.

“Elas (jogadoras mais velhas) nos ajudam bastante. Em alguns treinos elas pegam as jogadas, nos explicam, principalmente na defesa”, falou Ana Luísa Morato.

“Ajudam tanto dentro quanto fora de quadra. A gente veio de uma semana forte de treinamentos para estar aqui e eles que orientam sobre como são os times e tudo mais”, complementou Amanda de Oliveira.

A caminhada para os joseenses nos Joguinhos começa às 8h deste domingo (25) com as equipes de futebol, basquete, futsal, handebol, gínastica rítmica e voleibol. Os jogos acontecem até o dia 2 de julho.

Jogos – 24 de junho

8h – Ginástica rítmica (congresso específico + competição)
8h30 – São José dos Campos x Araçatuba (basquete masculino)
9h – Cerquilho x São José dos Campos (handebol masculino)