Técnicos de saúde bucal participam de capacitação
27/06/2017
Profissionais de odontologia durante palestra
O treinamento foi realizado no Cephas e teve o objetivo de atualizar os profissionais da área de odontologia Foto: Divulgação

Secretaria de Saúde

Quarenta e cinco profissionais da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de São José dos Campos, participaram nesta terça-feira (27) de uma capacitação sobre saúde bucal. O evento, realizado no auditório do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), teve o seguinte tema: “Do acolhimento do paciente ao controle da infecção cruzada: a importância do auxiliar em saúde bucal como agente potencializador do atendimento odontológico”.

O objetivo da capacitação é atualizar os profissionais da área de Odontologia quanto à importância dos auxiliares em saúde bucal na acolhida do paciente, no fluxo de atendimento e nas rotinas dentro das Unidades Básicas de Saúde.

O treinamento abordou também a responsabilidade do auxiliar de saúde bucal no manuseio do material odontológico a ser utilizado pelo cirurgião dentista e a importância no resultado final das restaurações e procedimentos cirúrgicos.

A capacitação foi promovida pela Divisão de Educação Permanente da Secretaria de Saúde, em parceria com o programa municipal de Saúde Bucal.