Prefeitura promove encontro para formação do Startup São José
27/06/2017
Participantes do evento
O evento foi realizado na futura sede do projeto, a Casa do Café, e contou com a presença de representantes do mercado empreendedor Foto: Divulgação

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos promoveu, nesta terça-feira (27), mais um encontro visando subsidiar a construção do projeto “Startup São José”. O evento aconteceu na futura sede do projeto, a Casa do Café no Parque da Cidade (região norte), e contou com a presença de vários representantes do mercado empreendedor e de inovação, como as startups e incubadoras da região, aceleradoras, investidores, grandes empresas e futuros parceiros.

O workshop foi conduzido em parceria com a Kyvo - o primeiro de vários parceiros que irão participar do projeto - com sua expertise na criação de áreas de inovação e programas de aceleração corporativa.

A perspectiva de lançamento da Startup São José é para o segundo semestre deste ano, em conjunto com uma nova Lei de Inovação para o município.

A Prefeitura vem realizando algumas ações para viabilizar o projeto. No dia 27 de abril, organizado pela startup Quero Educação com o apoio da Administração Municipal, foi realizado o Parahyba Valley – Startup Meeting, que reuniu 60 jovens líderes do ramo.

O objetivo do projeto é estimular e fomentar a criação de startups na cidade, consolidando São José dos Campos como uma das principais capitais brasileiras da inovação, oferecendo incentivos às atuais e atraindo novas startups ao município.

O programa Startup São José e a nova Lei de Inovação para o município estão sendo conduzidos pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.