Rua do Jardim Sul ganha nova galeria de água pluviais
28/06/2017
O serviço está sendo realizado na Rua José Benedito da Costa Pereira
O serviço está sendo realizado na Rua José Benedito da Costa Pereira Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos está implantando uma nova galeria de águas pluviais na rua José Benedito da Costa Pereira, no Jardim Sul, na zona sul da cidade. O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

A nova galeria de águas pluviais tem 50 metros de extensão e está sendo construída após a existente no local ruir devido às chuvas recentes. Com a nova galeria, a Prefeitura  garantirá a recuperação do trecho onde está sendo realizada a intervenção.

Também está sendo feito um reforço para evitar que a água das chuvas entre nas residências da rua José Benedito da Costa Pereira, com a implantação de uma grelha que ficará na viela em frente à rua. Estão sendo construídas ainda quatro bocas de lobo, que se somarão às três já existentes no local.

A previsão é de que o trabalho seja concluído nesta quinta-feira (dia 29), após seis dias de serviço.

Recuperação

Neste mês, a Prefeitura já construiu uma galeria de águas pluviais na avenida General Eugênio de Augusto Melo, no Jardim Itapuã, na zona leste. Trata-se de avenida que possui grande fluxo de veículos, já que faz a ligação entre o bairro e o distrito de Eugênio de Melo. A nova galeria de águas pluviais tem 60 metros de extensão.