Univesp abre inscrições para cursos de graduação a distância
29/06/2017
Univesp abre inscrições para cursos de graduação a distância
As aulas a distância acontecem por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem e as aulas presenciais no Cefe, em Santana Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para quatro cursos de graduação a distância oferecidos pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), por meio da UAB (Universidade Aberta do Brasil). O prazo se encerra às 15 horas do dia 10 de julho.

Em São José dos Campos são oferecidos cursos nas áreas de Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, com duração de cinco anos; e Pedagogia e Licenciatura em Matemática, com duração de quatro anos.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.vestibularunivesp.com.br e a prova acontecerá no dia 23 de julho. A publicação oficial da lista da primeira chamada será feita no site da universidade no dia 8 de agosto e o início das aulas está previsto para 21 de agosto.

Informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas na Portaria – Univesp PR nº 20 de 12 de junho de 2017 e no Manual do Candidato, ambos disponíveis no site da universidade.

As aulas a distância acontecem por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem e as aulas presenciais no polo de São José dos Campos, que está localizado no Cefe (Centro de Formação do Educador), na avenida Olivo Gomes, 250, em Santana, região norte.

A Universidade Aberta do Brasil

A UAB é um programa do Ministério da Educação criado em 2005 e integrado por universidades públicas do Brasil para oferecer cursos de nível superior por meio da educação a distância.

A iniciativa propicia a interação e efetivação de parcerias dos três níveis governamentais (federal, estadual e municipal), viabilizando mecanismos alternativos para expandir a oferta de curso superior em todo o país.