Mais de 500 adolescentes da Fundhas concluem cursos profissionalizantes
30/06/2017

Fundhas

O mês de julho marca o início de uma nova etapa para 581 estudantes, de 15 a 18 anos, da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos. Todos eles vão receber as certificações dos cursos profissionalizantes das unidades de Eugênio de Melo (região leste), Vila Cristina (região norte), Campos dos Alemães (região sul) e Parque Industrial (região sul). 

Na próxima segunda-feira (3) no Espaço Flávio Craveiro (av. Lenin, 200, Conjunto Residencial Dom Pedro I), serão certificados 140 alunos da Unidade Profissionalizante D. Bosco nos cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de relações humanas, auxiliar de cabeleireiro, mecânica de automóveis, instalador de película automotiva, operador de telemarketing, recepcionista de eventos, pizzaiolo, informática básica e desenho técnico. 

Na terça (4), acontecerá a certificação de 160 alunos da Unidade Norte Bernardo Alberto Rohde (rua Hélcio Péricles de Faria, 50, Vila Cristina). Eles fizeram cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, auxiliar de cabeleireiro, mecânica de automóveis, eletricista automotivo, eletricista de baixa tensão, fotografia, garçom, e informática básica em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Já na quarta-feira (5), os 189 alunos da Unidade Profissionalizante de Eugênio de Melo (rua Bernardo Alves, 96, no distrito de Eugênio de Melo) recebem seus diplomas dos cursos de web design, montagem e reparo de computadores, informática básica, assistente de crédito e cobrança, inglês, operador de telemarketing, assistente financeiro, mecânica e eletricista automotiva.

Para 92 jovens da Unidade Profissionalizante do Parque Industrial (rua Santarém, 560) a entrega acontecerá na quinta-feira (6) aos alunos que se formam nos cursos de agente cultural, auxiliar de confeiteiro, DJ, inglês básico, panificação artesanal, pizzaiolo e salgadeiro. 

A Fundhas oferece em suas unidades profissionalizantes vários cursos com duração de 160 horas, voltados para os adolescentes, de 15 a 18 anos, atendidos na instituição. Em um período de três anos, os estudantes podem concluir até seis formações.

Inscrições para novas vagas abrem na segunda 

A Fundhas está ampliando o atendimento com a abertura de 1.600 novas vagas para crianças e adolescentes (de 6 anos até 16 anos e 11 meses) de São José dos Campos. As inscrições começam na próxima segunda-feira (3) e seguem até o dia 6 de julho. Essa é uma oportunidade de integrar o maior projeto social do município. 

Com essas novas vagas, vão somar 2.100 crianças e adolescentes inseridos na fundação somente neste primeiro semestre. No ano passado inteiro, foram abertas somente 495 vagas.  A disponibilização das vagas foi possível graças a um estudo criterioso da atual gestão que, entre outros itens, otimizou os espaços físicos e os recursos humanos para atender a essa nova demanda.