Jogador da base joseense é convidado para camp oficial da NBA
30/06/2017
Leonardo Colimério
O ala/armador Leonardo Colimério, da equipe de basquete sub-17 de São José dos Campos, que vai para o segundo camp da NBA Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O ala/armador Leonardo Colimério, da equipe de basquete sub-17 de São José dos Campos, foi chamado para participar de um camp em Nassau, nas Bahamas. Marcado para o período de 5 a 8 de julho, o evento será uma promoção conjunta da NBA (National Basketball Association) e Fiba (Federação Internacional de Basquete).

Trata-se do projeto Basquete Sem Fronteiras, que será comandado pelos treinadores JJ Barea e Dwight Powel (Dallas Mavericks) e Sasha Vijacic (New York Knicks). A técnica Ebony Hoffmann também confirmou presença.

Participarão da nona edição do acampamento, pela primeira vez no país do Caribe, os 66 melhores jogadores de basquete – 44 meninos e 22 meninas – de 16 países e territórios das Américas. Do Brasil sairão nove atletas para o evento.

Jogadores e técnicos vão comandar os atletas em diversas atividades dentro e fora de quadra, incluindo exercícios para melhora de movimentos, desenvolvimento de habilidades por posição, jogos de 5 contra 5, e seminários diários com foco em conceitos de saúde, liderança e comunicação.

Leonardo Teodoro de Souza Colimério, formado no programa Atleta Cidadão, estará ao lado de jovens promessas do basquete internacional. No começo de junho, o atleta da base joseense participou do Eurocamp, também um evento oficial da NBA, realizado em Treviso, na Itália.

O joseense entrou para o programa das categorias de base, mantido pela Prefeitura, aos 11 anos. Ele integra as equipes sub-16 e sub-17 e treina diariamente com o time sub-22, que representa a cidade nas competições oficiais e federativas.

Leonardo falou da felicidade em ser chamado novamente para o camp da mais importante liga de basquete do mundo. “Vai ser uma oportunidade muito boa para mim. Quanto mais treinamento internacional que eu faça é mais para somar mesmo, para me ajudar na minha vida no futuro para que eu consiga chegar o quanto mais rápido possível onde eu quero, que é a NBA”, afirmou Leonardo.