Acesso Livre ganha mais médicos e zera fila de perícias
03/07/2017
Posto do Acesso Livre
O posto do Acesso Livre ampliou o número de perícias para dar mais agilidade no atendimento à população Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos contratou mais dois médicos, ampliou o número de perícias realizadas no posto de atendimento do Acesso Livre e zerou, no mês de junho, a demanda de pedidos protocolados no ano passado.

Em janeiro, cerca de 1.300 solicitações de munícipes para o cartão de gratuidade do transporte público e credenciais de estacionamento para pessoas com deficiência estavam pendentes.

A nova equipe fez uma força-tarefa para agendar as perícias pendentes e ainda atender as demandas deste ano, que chegam em média a 200 processos por mês. Em razão da falta de médicos, foram realizados apenas 1.303 atendimentos durante todo o ano de 2016.

Com a  nova estrutura, a meta é dar mais agilidade aos processos pendentes de laudo pericial, diminuindo o tempo de espera pelas consulta.

Os agendamentos são feitos mediante a abertura de processo na unidade do Acesso Livre que fica na avenida Madre Teresa, 449, com entrada também na Rua Humaitá, 40, na região central. O atendimento é feito das 8h30 às 17h de segunda a sexta-feira. Mais informações pela Central 156 ou pelo site da Prefeitura.

Renovação

Outra medida que está sendo avaliada para diminuir as filas e dar mais rapidez ao atendimento é a ampliação dos prazos para renovação das credenciais e cartões de gratuidade para o transporte público para idosos e pessoas com deficiência.

O pedido de revisão prevê a ampliação do período para renovação do benefício  de 2 para 5 anos. Entretanto, a medida ainda aguarda parecer jurídico para ser validada.