Mais profissionais são designados para todas as regiões da cidade
03/07/2017
Prefeitura contrata profissionais para unidades de todas as regiões
Prefeitura contrata profissionais para unidades de todas as regiões Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Mais 13 profissionais estão sendo incorporados à rede municipal de saúde de São José dos Campos, neste mês de julho, para melhorar o atendimento à população em todas as regiões da cidade. O processo de contratação, por meio de concurso público remanescente, está na fase final e nos próximos dias eles já estarão assumindo seus postos de trabalho.

Do grupo de novos profissionais contratados pela Prefeitura para a área de saúde, há 4 psicólogos, 2 terapeutas ocupacionais, 3 enfermeiros, 1 técnico de enfermagem, 1 farmacêutico, 1 técnico de saúde bucal e 1 técnico de patologia clínica.

Os psicólogos e os terapeutas ocupacionais estão sendo designados para atendimento na unidade do Caps (Centro de Apoio Psicossocial) Infantil, que funciona no Jardim Jussara, que perdeu muitos profissionais nos últimos meses.

Além destes profissionais, a Prefeitura contratou nos últimos dois meses 31 médicos remanescentes dos dois últimos concursos públicos, de diversas especialidades, como clínico geral, cardiologista, dermatologista, neurologista, médico do trabalho, urologista, ortopedista, psiquiatra, emergencista e pediatra. Eles foram designados para trabalhar nas unidades básicas, unidades de pronto atendimento e unidade de especialidades.

Em junho, também foram incorporados à rede pública 14 médicos do programa Mais Médicos, do Governo Federal, para recompor as equipes do programa Estratégia Saúde da Família.