Fundhas tem 1.600 novas vagas e inscrições vão até quinta-feira
03/07/2017
Elen Cristiny Souza e Mila Lopes Souza
Elen com a mãe, Mila: “Uma amiga que fez Fundhas me indicou e me garantiu que é um dos melhores projetos para atender jovens” Foto: Divulgação

Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) está com inscrições abertas até a próxima quinta-feira (6). São 1.600 novas vagas para crianças e adolescentes (de 6 até 16 anos), com início das aulas em agosto.

A disponibilização das vagas foi possível graças a um estudo criterioso da atual gestão que, entre outros itens, otimizou os espaços físicos e os recursos humanos para atender a essa nova demanda.

A Fundhas atua no contraturno escolar, oferecendo atividades diferenciadas para os alunos possibilitando um ensino integral de qualidade, pois conta com um quadro de profissionais altamente qualificados.

Michele Lúcia Silva Neres é mãe e foi uma das primeiras da fila para inscrever a sua filha de 8 anos. Ela procurou a Unidade Dom Bosco, na região sul, por ser mais próxima. “Ouvi falar muito bem da entidade, que é um projeto social e que vai acompanhando o adolescente até o mercado de trabalho. Não queria perder essa oportunidade", disse.

Moradora da cidade há três anos, Marcela Carla Sampaio Monteiro estava ansiosa para inscrever seus dois filhos. "Fiquei muito feliz quando me avisaram sobre as vagas. Vim correndo para fazer as inscrições porque sempre ouvi coisas ótimas sobre a Fundhas", contou.

O garoto David Gabriel Gonzaga da Silva, 10 anos, e sua mãe Gercina Alves Moore estavam muito entusiasmados com a possibilidade de participar dos programas da instituição. Para ele, a Fundhas será mais um tempo de estudo. “Ele ainda não conhece o projeto direito, mas tenho certeza que vai gostar, pois são muitas atividades e ainda com reforço escolar e diversão. Vai ser incrível”, falou a mãe.

Na Unidade Jorge Luiz Alegre, na região centro, a adolescente Elen Cristiny Souza, 13 anos, estava com a mãe Mila Lopes Souza aguardando a vez para realizar sua inscrição. Tímida, a garota contou que conhece pouco sobre a Fundhas. Já para a mãe, a alegria é muito grande em pelo menos tentar uma vaga. “Uma amiga que fez Fundhas me indicou e me garantiu que é um dos melhores projetos para atender jovens na cidade”. disse empolgada.
 
Locais de inscrição
 
Centro
Unidade Professor Jorge Luiz Alegre
Rua Antônio Saes, 485 – Centro. (12) 3921-9165 

Norte
Unidade Bernardo Alberto Rohde
Rua Hélcio Péricles de Faria, 50 – Vila Cristina. (12) 3941-3822 

Sul
Unidade Profissionalizante Dom Bosco
Av. João de Oliveira e Silva, 757  - Campo dos Alemães. (12) 3966-1200

Sede - Triagem (12) 3932-0567
Rua Santarém, 560 – Parque Industrial. (12) 3932-0550

Leste
Unidade Leste 
Rua Rodolfo Scarpa, 361 – Jardim Rodolfo. (12) 3902-7506
 
Inscrições
 
Crianças e adolescentes já inscritos anteriormente não precisarão fazer nova inscrição. Todos os inscritos serão selecionados de acordo com critérios socioeconômicos e número de vaga disponíveis por unidade. O início das atividades para os selecionados será em agosto.
 
Documentação necessária

·  Declaração escolar com série, horário e número do RA (registro do aluno) do candidato e desde que ano estuda na unidade escolar (data);
·  Cartão SUS do candidato;
·  RG ou certidão de nascimento e CPF do candidato;
·  RG ou certidão de nascimento de todos os que moram na casa;
·  CPF de todos os que moram na casa acima de 16 anos;
·  Carteira de trabalho de todos os que moram na casa acima de 16 anos;
·  Comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone) recente;
·  Comprovante de tempo de residência no município (mínimo de 2 anos consecutivos): declaração escolar (desde que ano estuda na escola) ou declaração de UBS (Unidade Básica de Saúde) ou conta de luz ou água (antiga) em nome do responsável;
·  Comprovante de renda (holerite, recibo de pensão alimentícia, recibo de benefícios ou de aposentadoria, ou de outros programas sociais) de todos que moram na casa.