Terminam nesta sexta as inscrições para a nova creche do Alto da Ponte
05/07/2017
Nova creche do Alto da Ponte
Nova creche do Alto da Ponte, que abriu abriu 800 vagas para atender crianças até 3 anos de idade Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

Termina nesta sexta-feira (7) o prazo para as inscrições às 800 vagas na nova creche do Alto da Ponte, região norte, que vai atender crianças de 0 a 3 anos.

Pais ou responsáveis interessados nas vagas podem procurar qualquer escola de educação infantil mais próxima de sua residência para fazer a inscrição. Para fazer o cadastro é preciso apresentar a Certidão de Nascimento da criança, comprovante de residência e CPF do responsável legal.

As famílias serão contatadas pela Prefeitura para a efetivação da matrícula a partir do dia 24 de julho e as aulas vão começar em 7 de agosto. Na Emei Profª Maria Aparecida Ottoboni, os alunos serão atendidos em período parcial, por 5 horas, com turmas pela manhã e à tarde.

Na nova creche serão oferecidas salas de aula construídas de acordo com a faixa etária dos alunos. Serão atendidas turmas de Berçário I (0 a 1 ano), Berçário II (1 ano), Infantil I (2 anos) e Infantil II (até 3 anos e 11 meses).

Em construção

Neste ano, a Prefeitura de São José dos Campos deverá abrir um total de 2.500 vagas em creches. No mês de maio, a unidade do Campo dos Alemães passou a atender 300 crianças e, no segundo semestre, outras escolas disponibilizarão novas vagas nos bairros.  Jardim Monterrey, região leste (650 vagas); Santa Edwiges, região sul (350 vagas); e no Residencial Pinheirinho dos Palmares, na região sudeste (400 vagas).