Mutirão recolhe documentação dos moradores do Majestic
05/07/2017
Prefeitura esclarece moradores do Majestic sobre a regularização
Hoje, a retomada do processo de regularização abrange uma área total de 450 mil m², beneficiando 620 famílias Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A partir desta quarta (5) até sexta-feira (7), a Prefeitura de São José dos Campos vai coletar a documentação dos moradores do loteamento Chácaras Majestic, na região leste da cidade. O mutirão da equipe da Secretaria de Obras e Gestão Habitacional está montado à rua 4, número 102, na Chácara Dois Lagos, no período das 9h às 16h.

O Chácaras Majestic começou a ser ocupado na década de 80 e não obteve aprovação do projeto para parcelamento de solo junto à Prefeitura. Hoje, a retomada do processo de regularização vai abranger uma área total de 450 mil m², beneficiando 620 famílias.

A regularização fundiária permite o reconhecimento da propriedade, acesso aos serviços públicos, integração das áreas a municipalidade com endereçamento oficial, inclusão dos lotes nos cadastros municipais e criação de espaços públicos destinados à comunidade.

A presidente da Sociedade Amigos do Majestic, Maria Aparecida Costa, 58 anos, mora há 25 anos na comunidade e comemora a possibilidade de regularização de sua casa. “Acho importante legalizar, ter o documento da casa, pagar o IPTU. Nos dá dignidade e vai valorizar o bairro. Apoiamos essa ação para que esse sonho aconteça, será muito bom para todos nós”, afirmou.

Na última segunda-feira (3), a Prefeitura reuniu mais de 450 pessoas para esclarecer o orientar a população sobre o processo de regularização até a titulação do imóvel.

Regularização

Ainda neste mês de julho, o próximo loteamento a receber atendimentos da Prefeitura será o Capão Grosso I. A reunião está agendada para o próximo dia 10 de julho, às 19h, na Capela São Benedito, localizada à av. João Batista de Paula, 480. A coleta de documentos ocorrerá nos dias 13 e 14 de julho, no período das 9 às 16h. A expetativa é regularizar cerca de 160 moradias.