Prefeitura promove 1ª Plenária de Vigilância à Saúde
04/07/2017
Fachada do Cefe
Fachada do Cefe (Centro de Formação do Educador), onde será realizado o evento Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Saúde, e o Comus (Conselho Municipal de Saúde) promovem nesta quarta-feira (5), a 1ª Plenária Municipal de Vigilância em Saúde, em preparação à Conferência Regional de Vigilância em Saúde. O encontro acontece das 8h às 13h, no Cefe (Centro de Formação do Educador), à avenida Olivo Gomes, 250, em Santana, região norte.

O tema da plenária é o mesmo da conferência: “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”. O objetivo do encontro é colher propostas e escolher 14 delegados para a Conferência Regional, programada para o dia 27 de julho, provavelmente em Taubaté, e que reunirá os demais municípios da região.

São cem vagas disponíveis para a plenária. As inscrições podem ser feitas momentos antes do início do evento ou antecipadamente junto ao Comus. Destas, 50% vagas são disponíveis para usuários, à população interessada no tema; 25% para trabalhadores da Saúde e 25% para prestadores de serviço e representantes da Prefeitura.

Durante o encontros serão colhidas 20 propostas para a Conferência Regional, com base nos 8 eixos propostos, e eleitos 14 delegados, sendo 7 representantes de usuários, 2 de trabalhadores da Saúde e 2 do gestor da área (Secretaria de Saúde).

A programação prevê uma abertura oficial, discussão em grupo e uma palestra com a médica Nadia Maria Magalhães Meireles, diretora do Grupo de Vigilância Sanitária de Taubaté e integrante da comissão da Conferência Regional. Ela irá discorrer sobre o tema do evento. A parte final do encontro terá a aprovação das propostas e eleição dos delegados.