Programa levará diversão a bairros, asilos e unidades esportivas
05/07/2017
Crianças brincando
Atividades de rua de lazer e diversas brincadeiras vão movimentar as férias em 7 poliesportivos e 9 pontos itinerantes da cidade Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, preparou uma programação especial para atender a criançada, jovens e até idosos e pessoas com deficiência durante o período de férias escolares neste mês de julho.

O Brincando nas Férias será o programa responsável por levar lazer e recreação aos diversos bairros das regiões norte, sul e leste, além dos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier, entre os dias 10 e 14 de julho.

O programa – antes chamado Colônia de Férias – foi totalmente remodelado e ganhou duas novidades. A primeira é que as ações terão sete polos fixos em unidades esportivas (Altos de Santana, Campo dos Alemães, Centro da Juventude, Eugênio de Melo, Jardim Cerejeiras, São Judas e Vila Tesouro) e outros nove itinerantes que rodarão a cidade nos cinco dias de programação.

A segunda é a ida dos monitores aos asilos que recebem os educadores do programa De Bem com a Vida – Recanto São João de Deus, Recanto Vó Laura, Asilo Santo Antônio e Sociedade São Vicente de Paula. A participação será aberta a qualquer paciente atendido pelas entidades. Para eles, serão levados brinquedos e atividades adaptadas, assim como é feito com as visitas inclusivas semanais.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, as mudanças têm o objetivo de promover a inclusão das pessoas da terceira idade e com deficiência por meio da interação com crianças e jovens em todas as regiões da cidade.

Roteiro

No período da manhã, das 9h às 11h, o Brincado nas Férias atendará os asilos. À tarde, as equipes vão promover as atividades nos poliesportivos (14h às 17h) e nos locais itinerantes (14h30 às 16h30).

Entre as atrações estão: Rua de Lazer; oficinas de pipas, fantoches, mosaicos, estruturas de papel jornal e origamis, grandes jogos (caça ao tesouro, War e gincanas), brinquedos infláveis. Cada local terá um roteiro específico de atividades.

Rua de lazer itinerante

Cruzeiro do Sul

Rua Sebastião Borges Leal, 394-467

Jardim Primavera

Estrada Municipal Nelson Tavares da Silva, 1611-1647

Parque Interlagos

Rua Waldemar Ramos, 880 – Campo de futebol

Mirante do Buquirinha

Avenida 1 – Quadra coberta

Rio Comprido

Pátio da Igreja Católica – Rua Esperança.

São Francisco Xavier

Praça Conego Manzi