Plenária de Vigilância em Saúde aprova propostas e elege delegados
05/07/2017
Plenária da Vigilância em Saúde
O evento reuniu 77 pessoas no Cefe (Centro de Formação do Educador), que elegeu 14 delegados para a Conferência Regional Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Saúde

A 1ª Plenária Municipal de Vigilância em Saúde, em preparação à Conferência Regional de Vigilância em Saúde, reuniu 77 pessoas na manhã desta quarta-feira (5), no Cefe (Centro de Formação do Educador). O evento foi promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Saúde e o Comus (Conselho Municipal de Saúde).

Durante o encontro, foram colhidas 21 propostas e eleitos os 14 delegados que representarão a cidade na Conferência Regional, programada para o dia 27 de julho, provavelmente em Taubaté, e que reunirá os demais municípios da região. O tema da plenária foi o mesmo da conferência: “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.

Um dos principais momentos da programação foi a palestra com a médica Nadia Maria Magalhães Meireles, diretora do Grupo de Vigilância Sanitária de Taubaté e integrante da comissão da Conferência Regional, que discorreu sobre o tema do encontro.

Depois, os participantes foram agrupados em 4 salas para a discussão dos 8 eixos propostos. Por fim, os delegados foram eleitos, seguindo as representatividades estabelecidas no regimento da plenária: 7 representantes de usuários, 2 de trabalhadores da Saúde e 2 do gestor da área (Secretaria de Saúde).