Terceira faixa da Lineu de Moura será concluída até o fim do mês
10/07/2017
Obras na terceira faixa da Avenida Lineu de Moura
Os serviços tem previsão de conclusão até o fim de julho, aproveitando o período de férias escolares Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

As obras de ampliação da terceira faixa da avenida Lineu de Moura, no Urbanova, região oeste de São José dos Campos, já estão 50% concluídas. 

Foram feitas a abertura da caixa para implantação da terceira faixa, no trecho entre a rotatória do clube Santa Rita até o colégio Mater Dei, bem como a realocação do radar de fiscalização, supressão de árvore e retirada dos abrigos dos pontos de ônibus. Estas interferências já estavam previstas no projeto.

Os pontos de ônibus serão reinstalados logo após a conclusão dos trabalhos e a árvore retirada seguirá normas de compensação ambiental, que prevê que a espécie seja plantada em outro local.

A previsão para a conclusão dos trabalhos é até o fim do mês deste mês de julho, aproveitando o período de férias escolares e provocando o menor impacto possível ao trânsito, principalmente nos horários de pico.

As interdições estão sendo realizadas das 9h às 17h. Agentes de trânsito estão monitorando o local desde o início das obras para auxiliar na fluidez do trânsito.

Melhorias

A ampliação da terceira faixa na Av. Lineu de Moura trará benefícios aos moradores e motoristas da região oeste de São José dos Campos, já que a região conta com uma  de grande concentração de tráfego, principalmente em razão de escola, hospital e condomínios residenciais.

Neste sentido, a ampliação da avenida vai compreender um trecho de 720 metros de extensão, no sentido bairro-centro, que vai desde a rotatória de acesso ao Clube Santa Rita até o Colégio Moppe. Neste local, haverá o encaixe da extensão com a faixa já existente, melhorando significativamente o fluxo de veículos.

A obra, que não tem custo para o município, está sendo feita por empreendedores da região, como contrapartida aos impactos gerados no trânsito em razão da instalação e expansão dos estabelecimentos.