Prefeitura amplia escola do Pinheirinho a custo zero
10/07/2017
Obra de ampliação da escola municipal do Pinheirinho
As estruturas da unidade escolar do Pinheirinho, na região sudeste, estão sendo ampliadas para melhor atender os alunos do bairro Foto: Divulgação

Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos está ampliando as estruturas da Emef Pinheirinho dos Palmares, na região sudeste, de 13 para 17 salas de aulas. Graças a negociação com a empresa fornecedora de modulares da escola, a ampliação terá custo zero e vai beneficiar, principalmente, os alunos adolescentes que deixarão de ter aula à noite.

Inaugurada em fevereiro deste ano, a escola era a única da rede municipal com três turnos (manhã, tarde e vespertino) necessários ao atendimento da demanda do Residencial Pinheirinho dos Palmares e bairros adjacentes. Neste semestre, um total de 315 alunos do 7º ao 9º ano estudaram no período das 15h30 às 20 horas.

A partir de agosto, os alunos que eram do vespertino terão a carga horária ampliada de cinco para seis horas, conforme já ocorre nas demais escolas da rede municipal de ensino.

Todas as salas de aula desta escola são equipadas com ar condicionado e os alunos contam com estrutura escolar completa, com banheiros, refeitório e ala administrativa.

Para os técnicos da Secretaria de Educação e Cidadania, o horário de aula mais adequado à faixa etária vai proporcionar maior integração entre os alunos, além de melhorar o desempenho escolar e garantir mais segurança aos estudantes.